logo-icon

WALTER SANZOVO

PSICANALISTA / HIPNOTERAPEUTA / COACH DA MENTE

HIPNOTERAPIA

O que ela pode ajudar a resolver

waltersanzovo-hipnoterapiaajuda

A Hipnoterapia pode ser um recurso de grande utilidade como agente auxiliar na solução de problemas de saúde, de comportamento, sempre que houver uma causa emocional na essência desses problemas, que é acessada via Hipnose. Veja alguns exemplos:

Transtornos de Ansiedade

A ansiedade corresponde à preparação de nosso organismo para enfrentar uma ameaça. Nesse sentido, quando a ameaça é concreta, a ansiedade nos protege, pois nos prepara para lutar, fugir ou ‘congelar’. O problema da ansiedade exagerada que nos transtorna, acontece quando ela é só imaginada e não real; é quando ela é gerada por um pensamento, uma preocupação inadequada. Geralmente, na raiz desses pensamentos escondem-se sentimentos e emoções anteriores que criam defesas desnecessárias, pois as ameaças não se realizam. A Hipnoterapia é muito eficaz na localização e ressignificação dessas emoções e na restauração da capacidade de percepção e controle da realidade do indivíduo.

Vícios - Cigarro, Álcool e Outros

É sabido que por trás de vários comportamentos vinculados a vícios, pode haver razões emocionais ocultas. Essa causa pode estar ligada a experiências traumáticas, à necessidade de conexão social, por exemplo. Após identificados os eventos emocionais que originaram o vício e cumprido um processo de psico-educação para controle de novos hábitos, é bem mais viável o cliente livrar-se do vício.

Estados Depressivos

Estados que se caracterizam por total desânimo, prostração, apatia, sensação de inutilidade perante a vida. Há uma série de sentimentos que podem estar associados como causa preponderante desse estado, e que podem ser acessados e ressignificados através da Hipnose, tais como:  baixa autoestima (falta de amor-próprio), sensação de rejeição, desvalorização (que pode levar à vitimização, por exemplo), dentre várias outras. A identificação e os ajustes no entendimento dessas causas, contribuem em muito para a restauração da autoconfiança e dos recursos internos que permitem perceber novos significados para a vida, podendo, inclusive, facilitar a redução do uso de medicamentos e de seus efeitos colaterais indesejáveis.

Medos Exagerados, Fobias Graves, Pânico

Intimamente ligados aos transtornos de ansiedade acima comentados, esses medos, fobias ou pânico, sejam eles de animais, de altura, de falar em público, ou outro qualquer,  tem em sua base um padrão de interpretação e reação aprendido através de experiências anteriores desagradáveis, registradas em nosso Não-Consciente e que não desejamos que se repitam. A descoberta desses eventos causadores originais, sua dessensibilização e a atribuição de um novo significado a eles, via Hipnose, eliminam, na grande maioria dos casos, esses desconfortos.

Compulsão Alimentar, Obesidade

Analogamente a um vício, sempre que for identificada uma emoção desencadeadora desses hábitos inadequados, ela poderá ser re-compreendida e, juntamente com um processo de reeducação psíquica, serem promovidas as mudanças para que o indivíduo restabeleça o controle de suas ações e desejos de forma mais saudável. A Hipnoterapia tem se mostrado um recurso muito útil nesses casos.

Sexualidade

Com base na identificação de eventos marcantes que instalaram os principais padrões de significado e de comportamento sexual ao longo de sua vida, torna-se viável ao cliente compreender com maior clareza as razões de seu desconforto, o que lhe permite relacionar-se melhor com sua própria sexualidade, auxiliando-o na vivência de uma atividade sexual mais gratificante. A Hipnoterapia também auxilia na identificação e solução de causas emocionais geradoras de infertilidade.

Problemas de Comunicação; Gagueira

Tem sido muito bem-sucedida a aplicação da Hipnoterapia nas questões de comunicação, como medo de falar em público, ou gagueira. Quando é acessada e ressignificada a emoção registrada que desencadeou esses transtornos, o cliente recupera o controle de sua comunicação rapidamente.

Alergias

Ela pode auxiliar no combate a alergias quando o cliente em estado hipnótico aceita receber sugestões que possibilitam seu organismo a reconhecer e dar um significado diferente para as emoções identificadas com o sintoma alérgico.

Transtorno Obsessivo Compulsivo - T.O.C

Para esse tipo de transtorno tem sido observada a utilização da Hipnoterapia como recurso complementar no tratamento. Auxilia o cliente a compreender melhor as causas de seu comportamento, o que lhe permite maior controle de suas ações.

Redução de Intensidade de Dores

A dor cuja causa não é conhecida não deve ser eliminada, pois é um alerta do corpo para algo que deve ser cuidado. As dores persistentes com causa conhecida e que não mais exercem a função de alertar para a necessidade de atenção especial a alguma parte do corpo (as dores inúteis), podem ter sua intensidade reduzida através da Hipnose. A percepção de dor pode até ser eliminada em alguns casos, quando a Hipnose é usada como anestesia em procedimentos médicos ou dentários.

HIPNOSE

UMA TÉCNICA MUITO ESPECIAL

ENTRE EM CONTATO AGORA

UTILIZE O WHATSAPP

Acesse

OU

ENVIE UM E-MAIL

VEJA TAMBÉM

logo-icon

WALTER SANZOVO

PSICANALISTA / HIPNOTERAPEUTA / COACH DA MENTE

www.wsan.com.br
contato@wsan.com.br
Celular/WhatsApp:
(19) 99784-1915

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SITES RESPONSIVO

Acesse de qualquer dispositivo móvel.

CERTIFICAÇÃO SSL