logo-icon

WALTER SANZOVO

PSICANALISTA / HIPNOTERAPEUTA / COACH DA MENTE

HIPNOTERAPIA - O QUE É

Terapia breve e altamente eficaz, que aplica a Hipnose para a solução de problemas específicos.

waltersanzovo-hipnoterapia

Processo terapêutico de identificação, dessensibilização e ressignificação de emoções específicas vinculadas a memórias traumáticas e bloqueios, que instalaram na mente Não Consciente ´programas’ ou padrões de conduta (crenças e hábitos), os quais, com o objetivo de proteger o indivíduo, na verdade impedem-no de viver uma vida livre, plena e gratificante.

É uma técnica de resultados rápidos (1 a 3 sessões) e muito eficaz no tratamento das causas dos mais variados problemas, desde medos, fobias, pânico, ansiedade, depressão, baixa autoestima, vícios, compulsão alimentar, dentre vários outros.

A Hipnoterapia possibilita a solução definitiva de problemas específicos, de forma 100% natural e sem efeitos colaterais ou contra-indicações, porque utiliza a Hipnose, que é um estado natural de nossa mente.

Qual a origem mais comum de nossas dores?

Em nossas relações pessoais, muitas vezes, o problema que nos aflige pode ter origem em uma questão específica, em um trauma sofrido, por exemplo, na infância, o que é muito frequente. Nesses casos, é comum que adotemos um hábito ou um padrão automático de comportamento que visa a nos proteger de sentir novamente uma dor ou desconforto semelhantes à dor ou desconforto já sentidos anteriormente. É como se não fôssemos mais capazes de enfrentar novas situações de forma diferente do padrão de proteção aprendido.

Inclusive, se a formação desse padrão de conduta automático se originou na infância, é muito provável que nossa ‘criança carente’ se manifeste nas relações com os outros, tomando o lugar do adulto que deveria interagir. Assim sendo, frequentemente é preciso identificar, entender e acolher essa criança traumatizada e solucionar o trauma, para que ela se sinta segura, protegida e não mais ‘interfira’ nas relações adultas, com mecanismos de defesa infantis.

Porque a maioria dos traumas e questões que criam padrões de conduta defensiva originam-se mais intensamente na infância? Porque nesse estágio da vida nós não dispomos ainda de filtros racionais e de consciência mais expandida para identificar o que realmente pode ser uma ameaça verdadeira ou falsa. Nessa fase, os medos, as crenças, os traumas se instalam com muita facilidade em nossa mente Não Consciente.

A Hipnoterapia só trabalha com a Regressão à Causa?

O retorno à questão original específica (em qualquer estágio da vida) para que ela seja compreendida, dessensibilizada e ressignificada pela consciência atual –  a regressão à causa – é uma das importantes técnicas utilizadas na Hipnoterapia, que aplica a Hipnose para realizar essa volta ao evento inicial causador do problema. Podem também ser utilizadas várias outras técnicas durante o processo hipnótico, como a terapia das partes, a visualização da questão original de forma dissociada, o reforço de recursos etc, como alternativas para não expor o cliente à intensidade emocional negativa ao reviver o sofrimento causado pelo evento inicial gerador do problema.

Uma das vantagens da Hipnoterapia ao se utilizar da Hipnose, é que ela trabalha com o indivíduo em estado alterado de consciência, o que permite acesso mais direto às questões profundas registradas na parte Não Consciente da mente. Tal acesso não seria possível de forma tão rápida em estado de vigília (Consciente), que é a forma de trabalho de outras terapias, pois criamos barreiras, defesas, que dificultam o contato com nossos ‘ monstrinhos ocultos’.

É por essa razão que, frequentemente, um grande problema ou bloqueio pode ser solucionado em uma única sessão.

ENTRE EM CONTATO AGORA

UTILIZE O WHATSAPP

Acesse

OU

ENVIE UM E-MAIL

VEJA TAMBÉM

logo-icon

WALTER SANZOVO

PSICANALISTA / HIPNOTERAPEUTA / COACH DA MENTE

www.wsan.com.br
contato@wsan.com.br
Celular/WhatsApp:
(19) 99784-1915

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SITES RESPONSIVO

Acesse de qualquer dispositivo móvel.

CERTIFICAÇÃO SSL