logo-icon

WALTER SANZOVO

PSICANALISTA / HIPNOTERAPEUTA / COACH DA MENTE

HIPNOSE

Uma forma singular de comunicação com o Não Consciente.

É uma técnica conhecida já há muito tempo, cujo entendimento, metodologia e aplicação vem se aperfeiçoando a cada dia. Ela pode ser usada em várias situações, até para shows de palco, mas é na aplicação terapêutica que está seu maior valor. A Hipnose pode ser usada na Psicanálise, como também constitui-se no grande diferencial do protocolo Coaching da Mente e é o principal pilar da Hipnoterapia.

Toda Hipnose, na verdade, é uma Auto-hipnose, ou seja, é uma permissão que o próprio cliente dá para que se navegue pela parte Não Consciente de sua mente e para que sejam aceitas sugestões; o hipnoterapeuta é só o guia dessa navegação interior; ele só oferece as mensagens e sugestões. A Hipnose é um estado natural de nossa mente e envolve se concentrar na própria imaginação e seguir sugestões.

Quantas vezes você já se percebeu totalmente concentrado, focado, num ótimo filme, num livro apaixonante, ouvindo uma música especial que toca sua sensibilidade, ouvindo uma palestra, ou assistindo uma ‘live’ muito interessante que prende sua atenção e aguça sua imaginação? Nesses momentos você está se permitindo receber, sem qualquer dúvida ou questionamento, as sugestões e mensagens do filme, do livro, da música, da palestra ou da ‘live’ e nem percebe o tempo passar. Nesses momentos você está hipnotizado!

A Hipnose é, portanto, uma sensação natural que experimentamos em vários momentos de nosso dia a dia. É esta mesma sensação que você experimenta em uma sessão terapêutica que se utiliza da Hipnose, especialmente após se perceber livre do problema que lhe causava incômodo e desconforto. Veja a seguir os esclarecimentos sobre algumas das dúvidas, preconceitos ou medos mais comuns em relação à Hipnose.

Principais dúvidas e mitos sobre a Hipnose

Ao longo da história a Hipnose sempre foi cercada por dúvidas, medos, decorrentes do não entendimento do processo hipnótico. Veja a seguir os esclarecimentos sobre essas dúvidas e preconceitos mais comuns, para uma melhor aplicação desta técnica para fins terapêuticos.

icone-aceitacao

ACEITAÇÃO

Na Hipnose, o cliente somente absorve e aceita as sugestões ou ideias que fazem sentido dentro do contexto em que ele vive. Não fará no estado hipnótico nada que não faria em estado normal de consciência.

icone-valores

VALORES MORAIS

Durante o processo, o cliente jamais faz qualquer coisa que seja contra os seus princípios morais e éticos. Só aquilo que esteja de acordo com os seus valores.

icone-controle

SOB CONTROLE

Em Hipnose, ficamos totalmente alertas a tudo o que está acontecendo. Ninguém sai do controle ou fica dormindo.

icone-crencas

CRENÇAS RELIGIOSAS

A Hipnose clínica é uma técnica utilizada, comprovada e aceita por Conselhos de Medicina e Odontologia. Não está ligada a nenhuma questão espiritual, filosofia ou crença religiosa.

icone-atomo

SOBRENATURAL

Hipnose clínica é um conjunto de técnicas comprovadas. Não tem nada a ver com poder sobrenatural, tampouco com “dominação mental”.

icone-intimidade

INTIMIDADE

Em Hipnose, o cliente não conta seus segredos mais íntimos se não quiser, mantem-se preservado. Ninguém faz em hipnose o que não faria em outro estado natural.

icone-estadomente

ESTADO NATURAL DA MENTE

É impossível “ficar preso” neste estado e nunca mais voltar.  Hipnose é um estado natural da mente. Não há como não voltar, pois não se vai a lugar nenhum.

icone-consciente

MANUTENÇÃO DA CONSCIÊNCIA

Hipnose não significa sono, tampouco perda de consciência. O cliente sabe de tudo o que está acontecendo o tempo todo, fica até com seus sentidos mais aguçados.

 O que é necessário para uma boa Hipnose clínica

a) Clareza –  Entendimento do processo: Compreender o modelo de funcionamento da mente no processo hipnótico, esclarecendo e eliminando receios, medos e dúvidas.

b) Vontade – Desejo efetivo de solução:  Sentir total disposição para passar pelo processo; estar seguro(a) e convicto(a) dos benefícios.

c) Confiança –  Engajamento total: Entregar-se profundamente  ao processo com expectativa altamente positiva; liberar e focar a imaginação.

d) Atenção plena –  Seguir instruções: Descansar as funções da mente consciente; não duvidar, não analisar, não justificar e nem querer ajudar; não questionar, apenas seguir.

IMPORTANTE *

É fundamental considerar que a Hipnose, embora seja uma técnica reconhecidamente útil e eficiente, sozinha, não tem eficácia no processo terapêutico. A essência das soluções clínicas que se utilizam da Hipnose está na formação e capacidade do profissional em conduzir o cliente para a identificação, compreensão, dessensibilização, ressignificação e, quando for o caso, definir as bases da psico-educação, para resolver as questões mais relevantes que impedem ou dificultam o bem-estar do cliente.

ENTRE EM CONTATO AGORA

UTILIZE O WHATSAPP

Acesse

OU

ENVIE UM E-MAIL

VEJA TAMBÉM

logo-icon

WALTER SANZOVO

PSICANALISTA / HIPNOTERAPEUTA / COACH DA MENTE

www.wsan.com.br
contato@wsan.com.br
Celular/WhatsApp:
(19) 99784-1915

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SITES RESPONSIVO

Acesse de qualquer dispositivo móvel.

CERTIFICAÇÃO SSL